Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Ampasul avança com a Abrapa nas estratégicas de aprimoramento do Programa ABR

Na primeira semana de novembro, a Ampasul foi representada na sede da Abrapa, em Brasília, em uma reunião de dois dias, para discussão de um plano estratégico para aprimorar o Programa Algodão Brasileiro (ABR) para a próxima safra (2024/25)

Foi o plano discutido com as demais associações afiliadas da Abrapa e a Ampasul se fez representada pelo seu coordenador de sustentabilidade, Cícero Miguel de Oliveira.

As melhorias propostas na reunião, que se encerrou no dia 08 de novembro, abrangem aprimoramentos na governança, a incorporação de temas estratégicos como comitês de gênero e metas contínuas de sustentabilidade em níveis regionais.

Segundo o Diretor Executivo da Abrapa, Márcio Portocarrero, o objetivo do plano estratégico proposto é ampliar a comunicação e a visibilidade do programa de certificação socioambiental do algodão nacional.

“Simultaneamente, estamos revisando o protocolo de auditoria para garantir conformidade com o benchmark da Better Cotton, o BCI. Esta revisão visa alinhar as práticas responsáveis dos produtores de algodão no Brasil com as demandas do cenário internacional em constante evolução”, disse Márcio Portocarrero.

O programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) é a síntese da união dos cotonicultores em prol de uma produção mais sustentável de algodão no Brasil. A sua coordenação nas regiões produtoras de algodão é realizada através das associações estaduais, com supervisão da Abrapa.

Fonte: Ampasul

Author

ampasul

Faça um comentário