Over 10 years we help companies reach their financial and branding goals. Maxbizz is a values-driven consulting agency dedicated.

Gallery

Contact

+1-800-456-478-23

411 University St, Seattle

maxbizz@mail.com

Abrapa abre calendário de treinamentos de inspetores de UBA com a Ampasul

Começou nesta quarta-feira, dia 3 de abril, o calendário de capacitações de inspetores de Unidades de Beneficiamento de Algodão (UBA), conduzido pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa), com supervisão do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), nas associações estaduais. O primeiro deles ocorreu na sede da Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Algodão (Ampasul), em Chapadão do Sul (MS).

O objetivo foi capacitar os profissionais no Programa de Qualidade do Algodão Brasileiro (PQAB), certificação oficial instituída pelo governo federal para a pluma nacional. “Com a qualificação, todas as algodoeiras do estado estão aptas a participar do PQAB, garantindo transparência e confiabilidade nas análises laboratoriais da qualidade realizadas nos fardos de algodão produzidos no país”, afirmou Edson Mizoguchi, gestor do programa de Qualidade da entidade.

O inspetor de UBA, assim como o de algodão em pluma são funcionários designados e treinados para alimentar as informações referentes às amostras e fardos no Sistema Abrapa de Identificação (SAI) e Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), seguindo os processos e padrões de análises internacionais, que são a base para o Mapa expedir a certificação.

Durante a capacitação, foram abordados aspectos técnicos de preparo dos inspetores para a realização do autocontrole nos pontos críticos do processo, desde a retirada das amostras até a análise do algodão. Após o treinamento, os participantes foram submetidos a uma prova, sendo a nota mínima exigida seis.

O Diretor Executivo da Ampasul participou da abertura do treinamento e lembrou aos participantes que eles são a raiz da certificação do algodão. São deles a grande responsabilidade de assegurar que a amostra de um fardo realmente representa aquele algodão que será certificado, dentro dos padrões internacionais, através do SBRHVI.

Segundo o gerente do laboratório da Ampasul, Renato Marinho, o laboratório da Ampasul possui o mais alto nível de confiabilidade do Programa Standard Brasil HVI (SBRHVI), com índices superiores a 99%. Os próximos treinamentos ocorrerão no dia 9, em Luís Eduardo Magalhães (BA), e no dia 12, em Uberlândia (MG).

Fonte: Ampasul (e com Abrapa)

Author

ampasul

Faça um comentário